Sobre Nós
Centro de Apoio e Acolhimento ao Utente – Turismo Sénior do Sabor
Turismo sénior
O TURISMO SÉNIOR abrange as componentes TURÍSTICA e SOCIAL, primando pelo bem-estar dos utentes sejam eles visitantes ou residentes na área de abrangência do baixo sabor.
Recebemos hóspedes do País inteiro.
O Centro está preparado para receber utentes de idade sénior, a partir dos 65 anos, no entanto abrimos a possibilidade de receber hóspedes de todas as idades.
Vamos entregar conforto à família e ao utente, no final do mês o sorriso será enorme.
Baixo Sabor
O Projeto foi financiado pelo fundo do baixo sabor e pela câmara municipal de Mogadouro. Através deste Centro pretendemos que os idosos que nos visitam possam disfrutar da beleza natural e única que é característica da nossa região. Podem disfrutar da gastronomia, conhecer os nossos costumes e tradições.
O Centro pretende ainda que haja inclusão social da população sénior nas atividades da freguesia e do concelho, combatendo a desertificação demográfica e garantindo uma melhor qualidade de vida dos residentes e visitantes.
Através das atividades e cuidados desenvolvidos neste centro pretendemos dinamizar a população local e visitantes, garantindo um novo foco de atividade social turística a uma região que viu recentemente aumentada a sua atratividade turística pela criação do grande lago do Sabor resultado da construção da Barragem do Baixo Sabor.
Lagos do Sabor
Lagos do Sabor lugares dolorosamente belos que inspiram emoções!
Cheio de histórias com pessoas dentro e com produtos autênticos prontos a serem “descobertos”.
Cheio de histórias com pessoas dentro e com produtos autênticos prontos a serem “descobertos”.
Lagos do Sabor, um território de baixa densidade para ser vivido a alta intensidade!
Fonte das imagens: Facebook Lagos do Sabor
Objetivos
O nosso objetivo é proporcionar saúde mental, mantendo os nossos utentes mentalmente ativos, por exemplo através do convívio com a população da freguesia. Qualquer pessoa da freguesia pode vir visitá-los desde que não incomode o bem-estar e o dia a dia deles. Qualquer pessoa pode vir tomar um café com eles, tomar um chá, lanchar com eles e até almoçar e isso mantém os nossos residentes ativos e próximos da população.
Entregamos amor
É uma casa de afetos, onde há proximidade, cumplicidade entre os residentes, funcionários, direção, e habitantes da freguesia, ou seja, é a entrega de amor que mantém viva esta casa e estas pessoas.
Conforto
As camas são elevatórias e estão equipadas com rodas e barras de apoio conforme necessário.
Alimentação
Temos a preocupação com uma alimentação saudável e a toma correta da medicação.
Animação social
O convívio que proporcionamos e a animação cultural ocupam os tempos livres dos utentes.